sábado, 20 de junho de 2015

Desmanche no SPFC!

Esse título da postagem é a fala da mídia, que está acontecendo um DESMANCHE no São Paulo. Já a realidade não é tão forte assim.
Esse ano tivemos dois "desmanches" no futebol brasileiro que foram Cruzeiro e Corinthians, recentemente.
O do Cruzeiro foi avassalador, porém montou um bom time, repôs o trio de ataque bem, com Damião, Marquinhos (que já vinha do ano passado) e Xavier (que ainda não é absoluto no time). Demitiram o Marcelo Oliveira por uma pressão boba da torcida e uma eliminação, sendo que eu achei extremamente injusta.

De uma só vez, o São Paulo começou com algo do tipo. Vendeu Rodrigo Caio, Paulo Miranda e Denílson num período de 1 semana, fora que na reta já estão Cafu e Ganso. Pato também esteve na justiça, realçando o tal "desmanche", que na minha opinião de torcedor não existe.

Analisando no geral, supondo que no próximo mês os 3 saiam, só uma suposição, eu torcedor do tricolor lamentaria mais a saída do R. Caio, garoto da base que joga muito e não teve tanto espaço depois que voltou de lesão esse ano, teve poucas chances no meio.

O Paulo Miranda compõe bem o elenco, sabe jogar de Zagueiro e de Lateral, porém não sabe atacar. Faz um gol aqui outro acolá e irrita a torcida com falhas bestas na zaga e faltas idiotas. Eu sinto a falta dele porque como sobra na zaga fica o Edson Silva e os dois tem uma bela disputa em nível de qualidade, não sei qual é o menos pior.

No meio de campo, temos um cão de guarda que não sabe roubar bolas. Tá, até sabe, mas faz MUITA FALTA BOBA. E é cartão todo jogo, a cada quatro jogos, um ou dois é suspensão, assim não dá. NUNCA CHUTA PRO GOL, que dá uma raiva incrível, o cara tem espaço, não chuta. Ai quando não tem, ele arrisca e manda lá pra fora do Morumbi. Sério, o Hudson cumpre muito melhor esse papel, porque sabe apoiar e aprendeu bem isso com o Muricy ano passado jogando pela lateral.

Ganso e Pato: dois bons jogadores que podem a qualquer momento voltar com seu bom futebol, como foi o caso do segundo semestre do ano passado, junto com Kaká e Kardec. Mas, com folha salarial muito alta e personalidades suspeitas. O Ganso sempre toma cartões bobos por faltas desleais no meio de campo e, em entrevistas, sai falando que tem nível pra seleção, que é acima da média e bibibi, mas não demonstra isso. O Pato está "focado" no seu trabalho e quer um ambiente "tranquilo", parece um pedaço de vidro, o nível emocional dele. Erra muito gol bobo, ano passado deve ter tido uns 4 gols nível "inacreditável FC" perdidos, mas é importante pro elenco pelo nome e pela falta de atacantes no elenco.

Então, o ponto é, essas saídas repentinas no São Paulo não pesam tanto porque temos jogadores com qualidade para substituir, isso também só dá mais oportunidade pra galera da base, como é o caso do João Paulo que é centroavante, duma possível volta do João Smitch pro meio de campo e o desmanche no São Paulo não é tão pesado quanto os títulos das notícias dizem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fale o que quiser. Estarei honrado em te ler.