quarta-feira, 10 de junho de 2015

Um perdido no meio de tanto conteúdo legal

Tem muita gente fazendo conteúdo para a internet, projetos pequenos, médios e grandes. Fico pensando em quantos terão sucesso e quantos não, imaginando um comparativo com porcentagem. E mais do que projetos, tem muita gente acompanhando. Existe um índice de qualidade? De originalidade? Quem determina se "passou" ou não? E não só na internet, mas na TV, rádio, jornal, revistas. Tem muita coisa legal perdida por ai e muita coisa chata em destaque, temos que ter um equilíbrio para saber o que consumir em nossos momentos de Hobbie.

Por exemplo, músicas e filmes, assistir uma vez basta? Eu acabo entrando no dilema de "Estou gastando tempo em algo que eu já vi sendo que existem várias outras" ou "Passei muito rápido por isso e não aproveitei completamente?"

Isso com certeza não é um tutorial sobre como gastar seu tempo, porque eu passo longe de como poder ensinar isso, mas só tentando colocas as fichas na mesa e tentar me organizar ao máximo para aproveitar meu "precioso" e longo tempo.  Um estudante, que não tem nenhum compromisso exceto copiar as lições antes da aula e jogar uns videogames com amigos, não deveria se preocupar tanto com isso de organizar o tempo, mas eu acabo me preocupando e gastando mais tempo planejando do que fazendo as coisas que quero.

Acabo voltando para o assunto inicial de "projetos" para internet, porque tudo que eu faço, eu compartilho na internet. Quem se importa com o que eu to fazendo? Eu uso a desculpa mentalmente de "Ah, vou escrever aqui porque está salvo no meu perfil e eu posso saber o que estou fazendo e catalogar". É uma boa desculpa, mas o foco principal é o ego. Likes, vidas, +1, termos atuais idiotas que nós gostamos tanto e buscamos a todos os momentos.Olhe para si mesmo com a sua visão e não com a visão do espelho, olhe e pense em 1ª pessoa e não em 2ª/3ª. Faça as coisas que gosta e não as que todos gostam. Eu gosto de fazer o que a maioria não gosta, mas eu gosto quando alguém gosta de algo que eu gosto porquê eu gostei, entende? Voltamos para o ponto do ego.

Acho que meu veredito final é, se você gosta de fazer algo, faça porque você estará gostando.

PS: Se você gostar das últimas linhas, você entra num mar de "gosto" mal explorado e desconhecido, ficou até parecendo o Chaves falando para o Seu Madruga que a Dona Florinda mandou avisar ao Kiko que a Chiquinha falou para o Nhonho que... eu esqueci.

Um comentário:

  1. Realmente, seu ponto de vista é bem interessante. Todos se preocupam tanto com likes virtuais, que esquecem de ver se está curtindo o que você faz na vida real.

    ResponderExcluir

Fale o que quiser. Estarei honrado em te ler.